logo

Category : blog

18 out 2017

Projeto Flavia Medina Arquitetura no site Galeria da Arquitetura

Estamos no site Galeria da Arquitetura!

Confira a reportagem de Nuri Farias sobre a Casa Luna:

https://www.galeriadaarquitetura.com.br/projeto/flavia-medina-arquitetura_/casa-luna/4362

06 abr 2017

Revestimentos Casa Primavera

Hoje estive na obra da Casa Primavera para definirmos os ajustes finais dos revestimentos do projeto de arquitetura de interiores desta casa em Louveira.

Como a Casa está com a maior parte dos revestimentos em tons de cinza, preto  e madeira, resolvemos colocar um toque de cor para trazer vida a decoração.

Também escolhemos um revestimento de tijolinho inglês aparente para complementar as paredes com pé-direito duplo da sala de jantar e sala de tv.

Como opção de revestimento colorido, escolhemos dois, ambos da Calu Fontes (decortiles):

5094988bf90784027e271b942798e16e

Calu Six, para  a Fachada

 

14550072_1839068476379587_1326313981500981248_n

CALUMEXICO

Calu México para a Cozinha

eliane-patchwork-portugues-br-45x90cm

Revestimento em Patchwork para o banheiro externo

dna-60x120cm-01 (1)

O piso da sala será o porcelanato de grande formato em tom de cimento, decortiles, 60×1,20

 

ecoresort-canela-ac-30x120cm-01

Combinado com porcelanato com textura de madeira

tijolo ingles

Eu adoro tijolinho inglês, traz um ar de rusticidade, aconchego e modernidade ao mesmo tempo! Escolhemos o tijolinho da Olaria do Tuca, em Cabreúva.

b813e314-52d5-4ca4-82ef-5bc81eed6e12

Minha cliente querida montou seu próprio mood board 🙂 , achei que ficou lindo.

936f8373-8007-4ca0-b7eb-ef59aa82a546

Os tons que usaremos na decoração serão tons quentes como amarelo, laranja e magenta, contrastando com o azul turquesa, cor que pintaremos a escada metálica.

Perspectiva da Sala de Jantar e Cozinha da Casa Primavera

Perspectiva Sala de Estar Casa Primavera

Perspectiva Sala de Estar Casa Primavera

Estou super ansiosa para ver tudo pronto!
 

07 mar 2017

Projeto de Arquitetura Residencial: Casa Fazenda Serra Azul

12 ago 2016

Tendência Metalizada – 20 Inspirações para o Home Decor

Você já deve ter visto que no mundo da moda o estilo metalizado voltou com tudo, na verdade ele fez uma aparição em 2012 e agora reapareceu! Mas será que essa tendência pode ser aplicada a decoração de ambientes? A resposta é SIM. Essa nova tendência se resume em: muita sofisticação.

Confira na Galeria de fotos 21  inspirações de revestimentos e itens de decoração metalizados e holográficos para o home decor.

Temos certeza que irá se apaixonar por essa tendência assim como nós 😉

 

Flavia Medina

Tel: 11. 4291-0399
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

 


 

06 ago 2016

Projeto de Fachada Moderna em Curvas – Ibi Aram

projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina projeto casa branca linhas curvas ibi aram arquiteta flavia medina

Projeto de arquitetura em Linhas Curvas – Projeto de residência Ibi Aram – Itupeva

Na arquitetura residencial, as linhas curvas estão ganhando cada vez mais preferência na hora de construir. Ao contrário das linhas retas que estão em evidência há algum tempo e conferem às fachadas estabilidade e masculinidade, as linhas curvas estão começando a se destacar na arquitetura residencial e garantem feminilidade e movimento.

As linhas curvas, também conhecidas como formas orgânicas, são inspiradas em tudo que há uma sensação de movimento: na natureza, nas curvas do corpo da mulher, nuvens, ou montanhas.

Neste projeto em Ibi Aram – visível na Galeria de Fotos – realizado pela arquiteta Flavia Medina foi trabalhado uma fachada em linhas retas e curvas, valorizando a volumetria por meio de uma cor uniforme, tendo marcado alguns pórticos com revestimento em pedra são tomé. O projeto de arquitetura foi desenvolvido a partir dos desejos da proprietária, que era uma casa ampla com 300 m2, quatro suítes, sendo uma suíte master com closet, no pavimento superior; ambientes integrados, sala de estar com pé-direito duplo, escritório com acesso próximo ao estar e que pudesse ser revertido para um quarto de hóspedes. Um detalhe interessante foi para a área de lazer: a piscina deveria estar integrada também com a sauna.

Atualmente, um luxo para a casa é a criação de uma piscina com sauna integrada. Explicando melhor, é basicamente uma piscina com uma entrada para sauna, onde parte da sauna é construída sobre um pedaço da piscina. Assim, da piscina é possível entrar na sauna e vice-versa.

Para este projeto foi utilizada a opção de saunas integrada panorâmica, onde sua principal característica consiste é uma parede de vidro que liga a sauna à piscina, desse modo os banhistas possuem uma visão privilegiada da área de lazer, além de evitar a sensação de confinamento.

A sala com pé-direito duplo volta-se para os fundos do terreno de esquina, tendo vista total da área de lazer e do paisagismo. Uma ponte de madeira integra a área gourmet com o deck da piscina. No pavimento superior, a suíte abre-se para um terraço, também com vista para a piscina.

Curvas e Luminosidade

Um dos pontos chave para a criação deste projeto de arquitetura foi o trabalho com as curvas em conjunto com a necessidade de uma casa bem iluminada e arejada. As esquadrias verticais colaboram para a elegância nesta fachada.

 Paisagismo

O projeto de paisagismo segue as mesmas diretrizes do projeto de arquitetura da residência: linhas curvas, mas limpas; utilizamos troncos de eucalipto tratado para criar um movimento no muro de divisa do lote, permitindo que de certa forma, da piscina seja possível ter contato com a área fora da casa, mas não de uma maneira devassada. As espécies escolhidas para a vegetação foram : pândano, strelitzias, agapantos, fênix. Um espelho d’água complementa a fachada, contornando a janela do escritório. Para a área de acesso a garagem, foi utilizado piso português.

 

Flavia Medina
Tel: 11.4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

04 ago 2016

Dicas para um Ambiente Aconchegante com Lareira

9-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 8-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 7-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 4-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 3-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 2-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 14-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 10-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1)

Quer um ambiente aconchegante com lareira para passar os dias frios? Então aproveite algumas dicas da arquiteta Flavia Medina que selecionamos, para você ter o espaço dos sonhos!

Primeiramente vamos começar dando dicas do projeto como um todo: é preciso analisar se o ambiente que irá receber a lareira está adequado para ela, espaços assim pedem uma decoração mais aconchegante. No projeto desenvolvido pela Flavia Medina que tomaremos como base – visível na Galeria de Fotos – possui aproximadamente 30mt² e a proposta da arquiteta foi valorizar a amplitude da sala por meio de linhas horizontais, fazendo uso de tons claros com cor apenas em alguns objetos para o ambiente ser agradável e não cansativo, pois é voltado para o relaxamento.

Foi escolhida uma lareira horizontal para o projeto. Linda, discreta e o melhor: Não precisa da tubulação para fazer o duto do gás! Para aqueles que possuem problemas com sujeira, neste caso, não terão mais com o que se preocupar. Ela funciona tanto a gás como a álcool. Modelo este que se encaixa ao móvel, não ocupando grandes espaços. Além de tudo é super fácil de instalar, existe até mesmo alguns modelos que são portáteis. Incrível não?!

Para a parede, a dica é utilizar apenas uma delas com um tom mais escuro, criando assim, profundidade e amplitude. Neste projeto, na parede do fundo foi utilizado um efeito de textura chamado camurça, fácil de aplicar e trocar caso queira dar aquela renovada no ambiente com o tempo. 

Outra dica da arquiteta, que também utilizou no projeto, foi a iluminação indireta, com este tipo de iluminação não há um ofuscamento da luz direta. A luz indireta é empregada justamente para promover relaxamento. 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

30 jul 2016

Ideias de Casas com Espelho D’Água

Uma ótima aposta para deixar o ambiente mais aconchegante e fresco é criar um belo espelho d’água. Inspire-se nas ideias que selecionamos!

Espelho d’água

O nome espelho d’água se dá ao elemento da arquitetura que consiste em uma piscina rasa de água, sendo utilizado com diversas finalidades: Como reflectivo da obra principal, um elemento decorativo ou então como barreira de acesso.
É projetado para inspirar solenidade e, como o próprio nome indica, reflexão.

 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

28 jul 2016

Moderno Sistema Construtivo com Parede de Isopor

Um moderno sistema para construir chamou a atenção de muitos visitantes da mostra Casa Cor campinas 2016. Como perceberam pelo título, o sistema é realmente feito com placas de isopor EPS e nem da pra acreditar que são exatamente placas de isopor que compõe as belíssimas mansões da mostra, mas aprendendo como funciona fica fácil de entender, e nós estamos aqui justamente para explicar tudo!

Casa Cor Campinas - Projeto Guardini e Stancatti

Casa Tropicália – Miro Martins Fotografia – Casa Cor Campinas 2016

casa cor campinas 2016 projeto izilda moraes e adriana consulin

Casa Bossa Nova – Casa Cor Campinas 2016

Isopor, como assim?

Este sistema é baseado em placas de EPS poliestireno expandido (mais conhecido como isopor) e telas de aço galvanizado, que recebem a projeção de concreto. As tubulações elétricas, hidráulicas e de esgoto são facilmente fixadas entre a tela e o painel de EPS, antes da concretagem. Sendo indicado para construção de edifícios, residências, escritórios e indústrias, com a possibilidade de ser utilizado como alvenaria estrutural ou fechamento. Além disso, é compatível com outros métodos de edificação, podendo ser aplicado em sistema misto.

 

Características:

  •  Isolante térmico dos mais utilizados devido a sua baixa condutividade térmica, leveza, economia,fácil manuseio e baixa absorção de água;
  • Quimicamente inerte;
  • Muito econômico comparado a outros materiais;
  • 100% reciclável;
  • Sua fabricação não agride o meio ambiente nem a camada de ozônio;
  • Na construção civil está sendo cada vez mais utilizado, pois com freqüência vislumbram-se novas formas de utilização (sancas, peças moldadas para lajes, núcleo para telhas térmicas, entre outras).

Neste sistema as tubulações de hidráulica, esgoto e elétrica são instaladas entre os painéis e a tela metálica, resultando em resistência, rapidez, limpeza e economia. O isolamento térmico e acústico é outro diferencial importante, o que contribui para a valorização do empreendimento. Mais legal ainda é que reduz o tempo de execução em cerca de 30% e o efetivo de mão de obra necessário. Além de ser leve e compacto, é de fácil transporte e manuseio.

Na imagem abaixo é possível entender passo a passo como funciona o sistema na construção:

monoforte_flavia_medina_Arquitetura-1

Via Monoforte

Sistema presente no estádio Maracanã

Por conta dos muitos benefícios que vimos, o EPS vem oferecendo possibilidades de novas utilizações na construção civil e estão sendo percebidos cada vez mais pelos construtores, tanto assim que o grande templo mundial do futebol foi reconstruído com a utilização de EPS em larga escala:

 

 

Gostou? Nós amamos e aprovamos!!

 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

22 jul 2016

Top 10 Projetos de Sobrados da Arquiteta Flavia Medina

 

Quem pretende iniciar a construção de uma casa, pode decidir-se entre um lar térreo ou um sobrado. Se a intenção é ficar com a segunda opção, mas você deseja um sobrado moderno e antenado que siga as tendências estéticas e funcionais atuais, veja na Galeria de fotos 10 projetos realizados pela arquiteta Flavia Medina, que com certeza irão lhe inspirar a dar início à sua obra!

E claro, caso goste de algum projeto ou queira mais informações você pode falar diretamente com a arquiteta no contato abaixo 😉

 

 

 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

 

 

21 jul 2016
projeto arquitetura interiores decoracao sala de estar panamby arquiteta flavia medina

Sala de Estar: Como decorar?

Pensando em inspirá-los para trazer mais vida, design e harmonia a esse cômodo tão especial – a sala de estar – foi que nós selecionamos dicas  de decoração e cases de sucesso realizados pela arquiteta Flavia Medina, que podem ser aplicáveis a qualquer casa! E podem apostar, farão toda a diferença para o ambiente 😉

 

 

A sala de estar é o cenário de boas vindas da casa e o local utilizado para entretenim

ento, recepção de visitas e relaxamento. Por isso, exige uma decoração com consciência e planejamento, para que assim, desenvolva bem estas funções.

Então, vamos as dicas:

Dica 1: Cores
Possui muitas dúvidas na hora de colorir? Uma ótima ideia para não errar é utilizar paredes e móveis de tons neutros – mesmo que diferentes – abrem possibilidade para combinar cores mais fortes em acessórios. Por exemplo: Utilizar o vermelho, que é uma cor quente, em um quadro, flores ou almofadas. Combinando assim, tons em pontos diferentes e não focados somente em um determinado local.

 

decoração almofadas coloridas sala de estar decoração almofadas coloridas sala de estar decoração almofadas coloridas sala de estar

Acrescentar almofadas coloridas é um dos truques mais simples e infalíveis para colorir a sala. Combinar estampas – de mesmo tom, sempre! – nas almofadas e outros acessórios também é uma boa opção.

 

Dica 2: Móveis

A escolha ideal do móvel para sua sala fará toda a diferença na decoração, por isso lembre-se: O excesso de móveis pode incomodar. Observe as proporções do seu espaço e faça as escolhas certas. Tenha consciência do tamanho do seu espaço e verifique se os móveis que você deseja incluir na sua sala de estar possuem medidas e tamanhos ideias para o seu ambiente.

 

Dica 3: Quadros

Os quadros decoram e incrementam qualquer ambiente. Procure um modelo que você goste e que combine com você!

quadros urban arts quadros urban arts quadros urban arts

Estes quadros você encontra na Urban Arts

Dica 4: Papel de parede

Um recurso de decoração lindo e super moderno é o papel de parede. Na sala de estar você pode abusar de tons escuros e com estampas geométricas. Busque um modelo que acompanhe o estilo da sua sala e mãos a obra!

papel de parede dos anos 70 papel de parede dos anos 70papel de parede dos anos 70

Dica 5: Poltronas, cadeiras ou puffs

Cadeiras, poltronas ou puffs complementam a decoração. Podendo utilazá-los até mesmo como divisor de ambientes. Sabe quando você quer separar o ambiente da sala de estar com o da sala de jantar?! Eles são uma excelente opção! O legal desse tipo de móvel e que ele  é bem versátil na hora de receber em casa, ou seja,  caso você precise de espaço para os seus convidados circularem melhor e ficaram mias confortáveis, você pode arrasta-los e colocar em uma posição mais confortável.

Os puffs são um excelente investimento tanto para quem possui uma sala de estar pequena, quanto uma grande. Para salas maiores eles são usados para acomodar os pés ou então como uma mesinha de apoio na hora de receber amigos. Agora, já no caso de apartamentos pequenos, eles funcionam como uma poltrona e atuam como um aliado na hora de acomodar mais convidados com conforto.

 

Cadeira Pantosh | Lattoog Design

Dica 6: Cortinas e Persianas

Para finalizar a sua decoração não esqueça das cortinas ou persianas. Elas são um elemento decorativo, porém também de conforto para quem deseja fazer da sala de estar a sala de TV.

 

Dica 7: Tapetes

Um item indispensável para finalizar a decoração do seu ambiente são os tapetes! Eles deixam a sala de estar mais aconchegante, intimista e confortável!

 

Fifties-style wooden side table next to traditional armchair and patterned rug pes-na-asia-7062-58201-l

Cases de Sucesso da Arquiteta Flavia Medina:

Case 1: Decoração de sala de estar com foco em tons neutros

Esta sala foi decorada pela arquiteta Flavia Medina, um apartamento no Panamby, em São Paulo. A moradora já tinha um imóvel na região de Pinheiros e queria encontrar móveis que pudessem compor sua sala nesse apartamento e, depois, em um segundo. “Optei por tons neutros, que permitem que coloquemos acessórios coloridos para facilmente variar a decoração, sem precisar de grandes manobras”, conta.

projeto arquitetura interiores decoracao sala de estar panamby arquiteta flavia medina
Projeto: Flavia Medina

 

projeto arquitetura interiores decoracao sala de estar panamby arquiteta flavia medina

 

Projeto: Flavia Medina

Case 2: Decoração de sala de estar com foco na iluminação

sala_apartamento_decoracao_flavia_medina4sala_apartamento_decoracao_flavia_medina3

 

 

 

 

 

 

 

Para a decoração de sala de estar deste apartamento, na Chácara Santo Antônio, foi considerado fazer  a sala de jantar  integrada a sala de estar, sendo delimitada pelo rebaixo de gesso no teto que acompanha a parede.

Projeto: Flavia Medina

decoracao sala de estar apartamento morumbi

 

 

 

 

 

 

O rasgo de luz traz uma iluminação cênica ao ambiente. Complementando a iluminação, um pendente, e ao fundo, spots embutidos que iluminam a parede revestida em madeira de demolição. A iluminação, neste caso, foi pensada para realçar a textura dos materiais escolhidos, fazendo com que múltiplas cenas possam ser adotadas em um mesmo ambiente. O vidro preto do painel da tv cria um contraste interessante com a madeira de demolição.

Projeto: Flavia Medina

 

 

 

Case 3: Decoração de sala de estar com foco no Luxo

 

ambiente sala íntima casa cor campinas 2013 flavia medina

O ambiente foi pensado para ser o espaço de relaxamento de um casal que gosta das coisas boas da vida, com muito luxo. Foram utilizados tons de dourado e preto, para tornar o ambiente intimista. Os dois lustres maravilhosos da Mantra, deram contraste com o teto escuro. A iluminação foi focada nas obras de arte através de um trilho. “Pensamos em ações simples como pintura, papel de parede e cortinas para dar destaque ao local, evitando intervenções que fossem mais trabalhosas ou demoradas como forro de gesso”, conta Flavia Medina. Este Ambiente fez parte da Casa Cor Campinas 2013

Projeto: Flavia Medina

As obras foram escolhidas pelo contraste das cores com o ambiente e pelo movimento que trazem ao espaço. As obras trazem sofisticação e encanto ao ambiente, para este projeto buscamos elementos que encantam ao olhar, pensando em um ambiente para um casal que chega do trabalho e pode contemplar as suas conquistas tomando um champagne. Também foi montado um bar sobre o aparador no fundo do ambiente.


Projeto: Flavia Medina

 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br