logo

Category : Residências

10 ago 2017

Projeto de Arquitetura de Interiores – Reforma – Campo Belo SP

Olá Amigos!

Esta semana estamos terminando de desenvolver um projeto de arquitetura de interiores e reforma para uma casa no Campo Belo em São Paulo.

A casa tem muitos acabamentos em madeira, e como opção, escolhi utilizar acabamentos em tons de cinza, branco e “greige”, aquela cor que fica entre o cinza e o bege.

Na galeria vocês podem ver as imagens de estudo. Ainda não são as imagens finais.

Abrimos algumas das paredes da casa para privilegiar a integração entre a área da cozinha e o jantar/estar, e valorizamos o pé-direito duplo da sala com revestimento em 3D da castelatto. Nos banheiros, também utilizamos revestimento em 3D (Palazzo).

Projeto inicial da adega banheiro decorado com revestimento 3d banheiro decorado com revestimento 3d banheiro decorado com revestimento 3d projeto de cozinha com bancada integrada a sala de jantar e mesa para 4 pessoas conjugada a bancada projeto de cozinha com bancada integrada a sala de jantar e mesa para 4 pessoas conjugada a bancada decoração sala de lareira projeto de arquitetura de interiores para sala de tv com pé-direito duplo decoração da sala íntima /mezanino projeto de quarto de bebê colorido projeto de quarto de hospedes para dois meninos adolescentes projeto de arquitetura de interiores para sala de tv com pé-direito duplo projeto de arquitetura de interiores para sala de tv com pé-direito duplo projeto de decoração e arquitetura de interiores da sala de jantar, com visão da cozinha integrada e sala de estar projeto de decoração e arquitetura de interiores da sala de jantar, com visão da cozinha integrada e sala de estar projeto de decoração e arquitetura de interiores da sala de estar, com visão da cozinha integrada e sala de jantar projeto de interiores  da suíte do casal projeto de academia residencial

10 maio 2017

Alphaville Genesis II | Projeto de Arquitetura | Casa em Estrutura Metálica

Este slideshow necessita de JavaScript.

Finalizamos este novo Projeto de Arquitetura, localizado no Residencial Genesis II em Alphaville (Santana de Parnaíba). O projeto arquitetônico distribui-se em 3 pavimentos, aproveitando o desnível do lote. No pavimento inferior, locamos a garagem e a oficina. No térreo, todos os ambientes sociais, um quarto de hóspedes e, como os proprietários não queriam uma piscina, fizemos um spa sobre a laje da oficina, com borda infinita, e a vista para o lago que fica no fundo do lote.

No pavimento superior, 3 suítes, todas com closet e vista para a mata.

Neste projeto de Arquitetura em Alphaville Genesis II, priorizamos o uso da estrutura metálica visando criar grandes vãos livres, agilizar o tempo de execução da obra e manter a obra com menos desperdício de material. A estética da estrutura metálica também foi aproveitada na fachada moderna da residência através de dois pergolados, que fazem a transição entre os espaços externos e internos, tanto na entrada da casa como na área do Spa.

Em breve imagens da obra e o vídeo sobre o projeto, aguardem!

06 abr 2017

Revestimentos Casa Primavera

Hoje estive na obra da Casa Primavera para definirmos os ajustes finais dos revestimentos do projeto de arquitetura de interiores desta casa em Louveira.

Como a Casa está com a maior parte dos revestimentos em tons de cinza, preto  e madeira, resolvemos colocar um toque de cor para trazer vida a decoração.

Também escolhemos um revestimento de tijolinho inglês aparente para complementar as paredes com pé-direito duplo da sala de jantar e sala de tv.

Como opção de revestimento colorido, escolhemos dois, ambos da Calu Fontes (decortiles):

5094988bf90784027e271b942798e16e

Calu Six, para  a Fachada

 

14550072_1839068476379587_1326313981500981248_n

CALUMEXICO

Calu México para a Cozinha

eliane-patchwork-portugues-br-45x90cm

Revestimento em Patchwork para o banheiro externo

dna-60x120cm-01 (1)

O piso da sala será o porcelanato de grande formato em tom de cimento, decortiles, 60×1,20

 

ecoresort-canela-ac-30x120cm-01

Combinado com porcelanato com textura de madeira

tijolo ingles

Eu adoro tijolinho inglês, traz um ar de rusticidade, aconchego e modernidade ao mesmo tempo! Escolhemos o tijolinho da Olaria do Tuca, em Cabreúva.

b813e314-52d5-4ca4-82ef-5bc81eed6e12

Minha cliente querida montou seu próprio mood board 🙂 , achei que ficou lindo.

936f8373-8007-4ca0-b7eb-ef59aa82a546

Os tons que usaremos na decoração serão tons quentes como amarelo, laranja e magenta, contrastando com o azul turquesa, cor que pintaremos a escada metálica.

Perspectiva da Sala de Jantar e Cozinha da Casa Primavera

Perspectiva Sala de Estar Casa Primavera

Perspectiva Sala de Estar Casa Primavera

Estou super ansiosa para ver tudo pronto!
 

10 mar 2017
Arquitetura em Alphaville - projeto casas - flavia medina arquiteta arquitetos

Projeto de Arquitetura no Alphaville Burlemarx – fachada minimalista

Arquitetura em Alphaville – Residencial Burle Marx

Neste projeto de Arquitetura em Alphaville, Residencial Burle Marx, o desejo dos proprietários era uma casa compacta, cuja volumetria ficasse o mais próximo possível de um cubo. A busca pelo minimalismo partiu da planta baixa; através da integração de 3 quadrados representando área social, circulação e área de serviços, chegamos a volumetria final, com pouquíssimas paredes no pavimento térreo.
No pavimento superior, uma suíte e dois dormitórios, sendo que um deles será utilizado como escritório.

A casa compacta apresenta uma fachada austera e sem muitas aberturas na frente, porém , abre-se para os fundos, através de um pano de vidro no ambiente da sala de jantar com pé-direito duplo, trazendo luminosidade e integração com a área externa. A suíte master, um dos espaços mais importantes, ficou voltada para  a frente do lote, com vista panorâmica para o Residencial Alphaville Burle Marx.

A escolha pelo sistema construtivo “light steel frame” para o projeto de arquitetura em alphaville burle marx se deu principalmente por conta da extrema rapidez com que a construção vai ficar pronta: enquanto uma construção tradicional leva entre 8 e 15 meses para ficar pronta, com o Steel frame este prazo se reduz para 90 dias. Em compensação, o sistema não comporta alterações de projeto durante a obra. Portanto, todos os projetos devem ser detalhados e muito bem pensados antes do começo da execução, passando pelos projetos complementares de estrutura, elétrica, hidráulica e também projetos de arquitetura de interiores, paginação de pisos e revestimentos e luminotécnica. Além disso, é necessário o detalhamento estrutural por uma empresa especializada nesse tipo de estrutura. Poucas empresas ainda trabalham com o sistema, principalmente pelo receio do brasileiro em optar por um sistema construtivo não tradicional; porém, trata-se de um sistema vantajoso, rápido, eficiente, que traz uma obra limpa e evita desperdício de recursos.

 

Flavia Medina é Arquiteta e Urbanista formada pela USP em 2005. Veja mais na nossa página  arquitetura e sobre.

 

Este projeto de arquitetura em  Alphaville Residencial Burle Marx foi resumido em 190m2. Compacto, simples, funcional.

 

13 out 2015
09 fev 2015

Projetos de Casas

Abaixo nossos projetos de casas, selecionamos as nossas melhores imagens de fachadas!
Nossos projetos de casas sempre partem do princípio de que o projeto da casa é feito em função das necessidades do cliente, tanto em termos de funcionalidade, quanto em questões de estética. Temos nosso estilo e nossas preferências visuais, mas sempre procuramos agradar ao máximo o proprietário. Abaixo algumas galerias com nossos melhores projetos!

Projetos de Casas com Fachada Moderna

Para saber como funciona nosso trabalho de projetos de casas, entre em contato através do nosso formulário ou pelo telefone 55 11 96669-2749. Teremos a maior satisfação ao realizar o seu projeto!

 

08 dez 2014

Projeto de Arquitetura – Fazenda Serra Azul – Casa em estrutura metálica

Neste projeto de arquitetura o conceito inicial foi trabalharmos com estrutura metálica, para permitir o vão de 15 metros na sala de estar integrada conforme era o desejo do proprietário.
Tendo em vista os projetos de arquitetura internacionais, o proprietário pediu que a casa tivesse dois jardins integrados, sendo que um fica coberto, formando um jardim de inverno que separa as alas social e íntima da residência.
A arquitetura da residência se distribui no pavimento térreo, sendo 3 suítes e a sala de estar, jantar e cozinha integradas, lavanderia e lavabo; no pavimento inferior a garagem e no pavimento superior uma sala íntima e escritório, com possibilidade de ampliação.
Na frente da casa fica a piscina, possibilitando privacidade em relação aos vizinhos pela própria topografia do lote em aclive. A residência se abre num vão de 15 metros para a vista da piscina e do lote.
A estrutura metálica neste caso também foi vantajosa do ponto de vista da execução, pois ao invés da construção demorar 1 ano para ficar pronta, o prazo se reduziu para 6 meses. A construção também se torna mais sustentável ao gerar menos entulho, temos uma obra limpa e otimizada, com maior precisão.

A estética foi trabalhada tendo em vista uma fachada moderna, com os materiais aparentes, trabalhando revestimentos como cimento queimado, fulget, a própria estrutura aparente e muito vidro.

A seguir fotos da construção da casa em estrutura metálica no loteamento Fazenda Serra Azul:

 

 

09 out 2014

Projeto Arquitetônico Casa Alto Padrão – Villagio Paradiso

Este projeto de arquitetura foi desenvolvido para um casal paulistano em busca de uma casa alto padrão com estilo moderno e acabamentos simples, mas imponentes. Seus desejos eram uma casa com a parte térrea completamente integrada ao lazer, como uma grande varanda, e a área íntima na parte superior que privilegiasse a vista do lote. A fachada deveria ter com uma volumetria marcante, com preferência pelo concreto.
O terreno possui uma topografia bem acidentada, portanto o projeto arquitetônico deveria resolver o desnível da melhor maneira possível. Isso foi feito escalonando os pavimentos, fazendo assim a garagem no pavimento inferior formar um terraço que criou um deck para a piscina, e os quartos ao fundo saem em um terceiro nível.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segue abaixo o depoimento dos proprietários sobre o projeto de arquitetura:

” Quando iniciamos o projeto de nossa casa procurávamos alguém capaz de resolver não só a parte técnica (pois temos um terreno bem íngreme e estávamos preocupados com conforto na circulação e aproveitamento de área), mas também queríamos uma artista, com sensibilidade para entender o que imaginavamos como uma moradia perfeita para atender as necessidades de nossa família, com senso estético parecido com nosso e que não nos abandonasse no meio do caminho, pois já tinhamos experiências anteriores desagradáveis. Vasculhando a internet achei o site da Flávia, e me chamou a atenção a sua formação, uspiana … Quando a conhecemos logo nos entendemos, mas realmente decidimos lhe entregar o projeto do nosso sonho quando ela explicou a “fórmula dos degraus”, que através de cálculos matemáticos poderíamos prever o conforto de uma escada…
Não me enganei!!!! Ela soube traduzir perfeitamente o que imaginavamos como ideal, encontrando soluções brilhantes para o aproveitamento do perfil do terreno e´, principalmente, preocupando-se em diminuir o custo de nossa obra. Bem… acho que deu para perceber que realmente nós a recomendamos para quem também pretende ter uma casa linda!!!!!”

 

18 ago 2014

Arquiteta Flavia Medina | Arquitetura, Interiores & Paisagismo

Flavia Medina é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de São Paulo em 2005 e há 8 anos comanda o escritório Flavia Medina Arquitetura, Interiores e Paisagismo. Atua com projetos de arquitetura e interiores em Jundiaí, São Paulo, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Vinhedo, Valinhos e Região de Campinas.

Flavia Medina é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de São Paulo em 2005 e há 10 anos comanda o escritório Flavia Medina Arquitetura, Interiores e Paisagismo. Atua com projetos de arquitetura e interiores em Jundiaí, São Paulo, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Vinhedo, Valinhos e Região de Campinas.

Quem é Flavia Medina?

Flavia Medina é Arquiteta e Urbanista, tendo cursado FAU-USP entre os anos de 1999 e 2005.  Desde que se conhece por gente Flavia costumas ter idéias e opiniões que ora causam espanto, ora riso, ora choro, mas não importa. O que importa é ter idéias, é somar, multiplicar, fazer a diferença; é apresentar-se frente ao mundo sem medo dos próprios pensamentos e das mudanças na vida das pessoas que estes implicam. É trazer às pessoas a idéia de que podemos melhorar, sempre; é mostrar novos caminhos. De tudo que é intenso, emociona, apaixona. Desenhos, rabiscos, idéias. Aparte a técnica, o conceito sobressai.

Surpreender, renovar, interagir, solucionar. Ações que representam o universo criativo de Flavia Medina.

Prestação de Serviços em Arquitetura, Interiores, Paisagismo e Design.

Participou em 2008 da Mostra Jovens Profissionais no Shopping Lar Center, evento destinado a decoradores, arquitetos e designers de interiores. Seu trabalho de arquitetura pode ser visto nos projetos em diversos condomínios da região de Jundiaí, Itatiba, Louveira, VInhedo, Campinas, Valinhos e Itupeva. Seu escritório de arquitetura abrange desde projetos residenciais até projetos de arquitetura de interiores, arquitetura de imóveis comerciais, interiores de clínicas, consultórios, paisagismo de varandas e pequenos espaços, bem como aprovação na prefeitura e nos demais órgãos legais. Sempre trabalha a partir de modelos 3d e maquetes eletrônicas para o melhor entendimento da proposta.

Em 2011 participou da mostra Itu Casa Decor, na cidade de Itu/SP, onde foi convidada a projetar 2 ambientes, escada e lounge da saída.

Em 2013 participou da mostra Casa Cor Campinas com o ambiente “Sala íntima e varanda”.

Importante salientar que o processo de trabalho sempre envolve conversas francas com o cliente, afim de identificar seus sonhos, gostos, enfim entender e traduzir para a forma as expectativas do cliente. São elaborados primeiramente estudos, para posteriormente visualizarmos os ambientes nas maquetes eletrônicas e perspectivas, seguindo-se então o projeto executivo. .

.

.

 

SERVIÇOS PRESTADOS PELO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA:

ARQUITETURA

  • Projeto Arquitetônico;

  • Projeto Executivo;
  • Detalhamento – definição de pontos de elétrica e hidráulica, detalhamento dos projetos de elétrica e hidráulica;
  • Projeto de telhado;
  • Projeto Legal – Aprovação em Prefeitura, condomínios, loteamentos e demais órgãos necessários;
  • Detalhamento – Paginação de pisos;
  • Maquete eletrônica – vistas externas e internas;
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

PAISAGISMO:

  • Planta baixa com lay-out (distribuição da vegetação e elementos arquitetônicos);
  • Paginação de piso e definição da iluminação externa;
  • Tabela das Espécies Vegetais escolhidas;
  • Projeto executivo final composto de planta baixa, planta de espécies vegetais, planta de pisos, detalhamento de eventuais elementos arquitetônicos (pérgolas, fontes, etc)
  • Maquete eletrônica e perspectivas do projeto.
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

ARQUITETURA DE INTERIORES

  • Definição do lay-out (distribuição dos móveis) em planta;
  • Paginação de piso;
  • Estudo de cores;
  • Definição de revestimentos e materiais;
  • Luminotécnica (detalhamento da iluminação, forros, sancas, gesso);
  • Detalhamento de área molhadas (cozinha, área de serviço);
  • Apresentação de plantas, vistas, perspectivas para a clara compreensão do projeto;
  • Apresentação de maquetes eletrônicas de cada ambiente;
  • Acompanhamento para compra de móveis;
  • Acompanhamento para compra de objetos de arte;
  • Acompanhamento para compra de demais acessórios (tapetes, cortinas, etc.)
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

METODOLOGIA DE TRABALHO:

– Estudo Preliminar – Anteprojeto – Projeto de Prefeitura – Projeto Executivo

Estudo preliminar compreende a primeira idéia, o partido do projeto. Nele são definidas a volumetria, a implantação da construção, assim como todo o programa de necessidades (o que é necessário na sua casa) da construção. A partir desse estudo preliminar é desenvolvido um modelo volumétrico (maquete eletrônica) que nos dá uma visão melhor do projeto. O Anteprojeto é uma extensão do Estudo Preliminar – Trata-se de uma visão precisa, com todas as medidas, altura da edificação, telhado, porém sem o nível de detalhamento de um projeto executivo. Definição de materiais que serão utilizados, vãos (largura e altura) de esquadrias (janelas, portas, panos de vidro). Desenho de Cortes, Fachadas. O Projeto de Prefeitura é a documentação legal do projeto para ser aprovado na prefeitura. Cada prefeitura tem suas exigências  (desde o desenho até recuos, etc) que devem constar nesse projeto, assim como o restante da documentação (memorial descritivo, requerimentos, etc). O Projeto Executivo compreende todos os desenhos necessários à construção da obra. Assim, são feitos projetos específicos para cada setor (hidráulico, elétrico, telhado), detalhados os cortes e fachadas com os respectivos materiais que serão utilizados. É um desenho técnico com todas as medidas detalhadas para a execução da obra.

O tempo de desenvolvimento de cada etapa varia muito de acordo com o cliente, já que as primeiras fases (estudo preliminar e anteprojeto) exigem a aprovação total da pessoa para qual é desenvolvido o projeto.

05 ago 2014

Projeto de Arquitetura Em Itatiba – Reserva Santa Rosa – Casa em declive

Este projeto foi desenvolvido para um lote em declive, 15×35, no loteamento Reserva Santa Rosa, em Itatiba, Sp. Para vencer o declive, distribuímos a casa em patamares, deixando a área de lazer na parte dos fundos do lote. Sobre ela, o terraço da suíte master. Com isso, aproveitamos a bela vista para o lago e o parque da cidade que o loteamento Reserva Santa Rosa proporciona. Trabalhamos a fachada em linhas curvas, utilizando o contraste entre o concreto e o branco.