logo

Category : Jardins – pequenos espaços

07 mar 2017

Projeto de Arquitetura Residencial: Casa Fazenda Serra Azul

12 out 2015

CASA COR Campinas 2013

Este ano, temos o orgulho de participar de um dos maiores eventos na área de arquitetura e decoração do Brasil, a CASA COR na cidade de Campinas. A mostra acontece do dia 18 de setembro ao dia 3 de novembro, no antigo Palácio do Bispo, no bairro Nova Campinas, Av. Dr. José Ferreira de Camargo, 844.

Em conjunto com a designer Gabriela Jimenez, a arquiteta Flavia Medina projetou dois espaços:

– Sala íntima:

  • O ambiente foi pensado para ser o espaço de relaxamento de um casal que gosta das coisas boas da vida, muito luxuoso. Tons de dourado e preto, para que o ambiente ficasse intimista. Colocamos dois lustres maravilhosos que são lançamento da Mantra, em contraste com o teto escuro, e iluminação focada nas obras de arte através de um trilho. Pensamos em ações simples como pintura, papel de parede e cortinas para dar destaque ao local, evitando intervenções que fossem mais trabalhosas ou demoradas como forro de gesso. Escolhemos as obras pelo contraste das cores com o ambiente e pelo movimento que trazem ao espaço. As obras trazem sofisticação e encanto ao ambiente, e buscávamos sempre o que encanta ao olhar, pensando em um ambiente para um casal que chega do trabalho e pode contemplar as suas conquistas, tomar um champagne (montamos um bar sobre o aparador no fundo do ambiente).

– Varanda do Casal:

  • A varanda foi concebida pensando em um ambiente de spa e descanso para mente e corpo. Colocamos uma banheira free standing ao fundo (modelo atrium, da pretty jet), com um jardim vertical, pensando na integração com a natureza. A noite, a iluminação indireta conduz a um estado de aconchego e relaxamento, ideal para aliviarmos o stress e as preocupações. A madeira presente no deck e em dois painéis ao fundo junto com o jardim vertical também aquece e traz aconchego, além de ser uma solução prática, pois tanto os decks quanto os painéis são modulares.

 

Fotos: Christian Meyn

Relação de fornecedores:

ECOVILLE DESIGN

R.23 de Maio nº53 Vianelo Jundiaí/SP

contato@ecovilledesign.com.br

11 4805-6558 Pâmela ou Juscelino

 

CASA MALGGA DECOR BUREAU

Rua Antonio Lapa – 1346. Cambuí Campinas – SP

19 2512-0054

www.casamalgga.com.br

assessoria@casamalgga.com.br

 

LOJAS DECOLAR

Av Itália 338 – Centro Itupeva, SP CEP: 13295-000 11

4496-5240 Gustavo ou Vanessa

 

ÚNICA MÓVEIS

Av. Dr.Moraes Sales, 1611 Campinas/SP

19 3251-8662 – Lu

 

MAC MÓVEIS DIFERENCIADOS CAMPINAS

Av. Eng. Carlos Stevenson, 473

Nova Campinas – Campinas – SP

19 3294-9444 – Magali

 

ECOFIREPLACES LAREIRAS ECOLÓGICAS

Rua Francisco Leitão, 277, Pinheiros, São Paulo

11 3885.4282

 

ASSOALHOS MONET

Av. Prof. Manoel José Chaves, 200

(Pça. Panamericana) Pinheiros São Paulo – SP

11 3021 6224 – Anderson

 

18 ago 2014

Arquiteta Flavia Medina | Arquitetura, Interiores & Paisagismo

Flavia Medina é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de São Paulo em 2005 e há 8 anos comanda o escritório Flavia Medina Arquitetura, Interiores e Paisagismo. Atua com projetos de arquitetura e interiores em Jundiaí, São Paulo, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Vinhedo, Valinhos e Região de Campinas.

Flavia Medina é arquiteta e urbanista formada pela Universidade de São Paulo em 2005 e há 10 anos comanda o escritório Flavia Medina Arquitetura, Interiores e Paisagismo. Atua com projetos de arquitetura e interiores em Jundiaí, São Paulo, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Vinhedo, Valinhos e Região de Campinas.

Quem é Flavia Medina?

Flavia Medina é Arquiteta e Urbanista, tendo cursado FAU-USP entre os anos de 1999 e 2005.  Desde que se conhece por gente Flavia costumas ter idéias e opiniões que ora causam espanto, ora riso, ora choro, mas não importa. O que importa é ter idéias, é somar, multiplicar, fazer a diferença; é apresentar-se frente ao mundo sem medo dos próprios pensamentos e das mudanças na vida das pessoas que estes implicam. É trazer às pessoas a idéia de que podemos melhorar, sempre; é mostrar novos caminhos. De tudo que é intenso, emociona, apaixona. Desenhos, rabiscos, idéias. Aparte a técnica, o conceito sobressai.

Surpreender, renovar, interagir, solucionar. Ações que representam o universo criativo de Flavia Medina.

Prestação de Serviços em Arquitetura, Interiores, Paisagismo e Design.

Participou em 2008 da Mostra Jovens Profissionais no Shopping Lar Center, evento destinado a decoradores, arquitetos e designers de interiores. Seu trabalho de arquitetura pode ser visto nos projetos em diversos condomínios da região de Jundiaí, Itatiba, Louveira, VInhedo, Campinas, Valinhos e Itupeva. Seu escritório de arquitetura abrange desde projetos residenciais até projetos de arquitetura de interiores, arquitetura de imóveis comerciais, interiores de clínicas, consultórios, paisagismo de varandas e pequenos espaços, bem como aprovação na prefeitura e nos demais órgãos legais. Sempre trabalha a partir de modelos 3d e maquetes eletrônicas para o melhor entendimento da proposta.

Em 2011 participou da mostra Itu Casa Decor, na cidade de Itu/SP, onde foi convidada a projetar 2 ambientes, escada e lounge da saída.

Em 2013 participou da mostra Casa Cor Campinas com o ambiente “Sala íntima e varanda”.

Importante salientar que o processo de trabalho sempre envolve conversas francas com o cliente, afim de identificar seus sonhos, gostos, enfim entender e traduzir para a forma as expectativas do cliente. São elaborados primeiramente estudos, para posteriormente visualizarmos os ambientes nas maquetes eletrônicas e perspectivas, seguindo-se então o projeto executivo. .

.

.

 

SERVIÇOS PRESTADOS PELO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA:

ARQUITETURA

  • Projeto Arquitetônico;

  • Projeto Executivo;
  • Detalhamento – definição de pontos de elétrica e hidráulica, detalhamento dos projetos de elétrica e hidráulica;
  • Projeto de telhado;
  • Projeto Legal – Aprovação em Prefeitura, condomínios, loteamentos e demais órgãos necessários;
  • Detalhamento – Paginação de pisos;
  • Maquete eletrônica – vistas externas e internas;
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

PAISAGISMO:

  • Planta baixa com lay-out (distribuição da vegetação e elementos arquitetônicos);
  • Paginação de piso e definição da iluminação externa;
  • Tabela das Espécies Vegetais escolhidas;
  • Projeto executivo final composto de planta baixa, planta de espécies vegetais, planta de pisos, detalhamento de eventuais elementos arquitetônicos (pérgolas, fontes, etc)
  • Maquete eletrônica e perspectivas do projeto.
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

ARQUITETURA DE INTERIORES

  • Definição do lay-out (distribuição dos móveis) em planta;
  • Paginação de piso;
  • Estudo de cores;
  • Definição de revestimentos e materiais;
  • Luminotécnica (detalhamento da iluminação, forros, sancas, gesso);
  • Detalhamento de área molhadas (cozinha, área de serviço);
  • Apresentação de plantas, vistas, perspectivas para a clara compreensão do projeto;
  • Apresentação de maquetes eletrônicas de cada ambiente;
  • Acompanhamento para compra de móveis;
  • Acompanhamento para compra de objetos de arte;
  • Acompanhamento para compra de demais acessórios (tapetes, cortinas, etc.)
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

METODOLOGIA DE TRABALHO:

– Estudo Preliminar – Anteprojeto – Projeto de Prefeitura – Projeto Executivo

Estudo preliminar compreende a primeira idéia, o partido do projeto. Nele são definidas a volumetria, a implantação da construção, assim como todo o programa de necessidades (o que é necessário na sua casa) da construção. A partir desse estudo preliminar é desenvolvido um modelo volumétrico (maquete eletrônica) que nos dá uma visão melhor do projeto. O Anteprojeto é uma extensão do Estudo Preliminar – Trata-se de uma visão precisa, com todas as medidas, altura da edificação, telhado, porém sem o nível de detalhamento de um projeto executivo. Definição de materiais que serão utilizados, vãos (largura e altura) de esquadrias (janelas, portas, panos de vidro). Desenho de Cortes, Fachadas. O Projeto de Prefeitura é a documentação legal do projeto para ser aprovado na prefeitura. Cada prefeitura tem suas exigências  (desde o desenho até recuos, etc) que devem constar nesse projeto, assim como o restante da documentação (memorial descritivo, requerimentos, etc). O Projeto Executivo compreende todos os desenhos necessários à construção da obra. Assim, são feitos projetos específicos para cada setor (hidráulico, elétrico, telhado), detalhados os cortes e fachadas com os respectivos materiais que serão utilizados. É um desenho técnico com todas as medidas detalhadas para a execução da obra.

O tempo de desenvolvimento de cada etapa varia muito de acordo com o cliente, já que as primeiras fases (estudo preliminar e anteprojeto) exigem a aprovação total da pessoa para qual é desenvolvido o projeto.

26 jun 2013

Construir Mais por Menos – Projeto de reforma e decoração de Flavia Medina

 

Este projeto de reforma e decoração  executado entre 2011 e 2012 foi tema da reportagem “Um Convite a entrada da Luz Solar”  da edição número 32 da revista Construir Mais por Menos.

Revista Construir Mais por Menos ed. 32 – Confira as fotos da reportagem !

Neste projeto, o ponto de partida foi integrar o jardim existente no recuo frontal à sala de estar, trazendo mais luminosidade para o ambiente. O uso da madeira, no pergolado e como revestimento, aliado a pedra são tomé, trouxe aconchego ao local. Os bancos e vasos, que já existiam, se integraram perfeitamente a proposta. No interior da residência, trocamos revestimentos (papel de parede, cor das paredes e acrescentamos pastilhas na cozinha) e aproveitamos todo o mobiliário existente em um novo layout, com novas cores e tecidos. Na fachada, o muro mais alto ajuda a esconder o interior, emoldurando o portão com a pedra são tomé em mosaico 10×10. Além da reforma da área externa, foi criado um lavabo onde na planta original era um jardim de inverno, preservando a privacidade da família na hora de receber visitas. Confiram !

Revista construir mais por menos edição 32

1

Revista construir mais por menos edição 32

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista construir mais por menos edição 32

3

Revista construir mais por menos edição 32

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista construir mais por menos edição 32

5

Revista construir mais por menos edição 32

6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revista construir mais por menos edição 32

7

Revista construir mais por menos edição 32

8

21 ago 2012
21 ago 2012
Iluminação de jardim - paisagismo jundiaí

Paisagismo Jundiaí – Jardim – Casa Condomínio Canto da Natureza

Neste projeto de paisagismo em jundiaí, trabalhamos em uma ideia interessante para se utilizar pequenos espaços: utilizar os muros como elementos complementares ao jardim.
No caso, criamos canteiros em tijolo aparente e o mesmo tijolo foi utilizado nos muros. O resultado final foi surpreendente, principalmente a noite, com ajuda da iluminação focada (lâmpadas par 20).
Durante o dia e sobretudo no verão, uma fonte refresca e areja o ambiente.