Com o nome de “square.round collection”, A Ornare lança neste mês de julho sua nova coleção. Simultaneamente ao aniversário de seus 35 anos de história, a Ornare, que se destaca como uma das mais sofisticadas marcas internacionais de mobiliário sob medida de alto padrão, comemora com lançamento da sua nova coleção Square Round, que será apresentada a partir do dia 1 de julho de 2021, no showroom localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva. A novidade que nasceu de um processo de produção racional e minimalista, também contou com uma pesquisa de desenvolvimento e estudo profundo de referências que misturam harmonicamente formas geométricas como quadrados e círculos.
Em parceria com o diretor de arte da marca Ricardo Bello Dias e as arquitetas Patrícia Martinez e Vivian Coser sob coordenação do CEO Murillo Schattan, a nova coleção é composta por cinco sofisticadas linhas: Round, Wire, Move, Square Wall e 270°, resultado da colaboração bem sucedida dos designers. Para completar a lista de novas entradas no catálogo, o Studio Ornare introduz uma série de novos complementos Stow Sky, acessórios Safety Box e detalhes técnicos
Cube Ripado e Candle&Shine.
“Esta coleção nasceu de uma profunda pesquisa sobre geometria e seus significados,
proporções presentes na natureza e interpretadas pelo homem. Um dos elementos mais
interessantes deste trabalho foi o Retângulo Áureo que deriva da sucessão de Fibonacci, sequência
que caracteriza o equilíbrio das formas, e está associada a ideia de harmonia e beleza, encontradas
na natureza e interpretadas pelo homem na arte e na arquitetura”, afirma Ricardo Bello Dias, diretor
de criação da Ornare.
Agradecemos o convite feito pela Simone Goltcher/Diário do Arquiteto, assim como da Esther Schattan de conhecer este belíssimo trabalho.
Confira na Galeria algumas imagens deste novo conceito:































Olá Amigos!
Esta semana estamos terminando de desenvolver um projeto de arquitetura de interiores e reforma para uma casa no Campo Belo em São Paulo.
A casa tem muitos acabamentos em madeira, e como opção, escolhi utilizar acabamentos em tons de cinza, branco e “greige”, aquela cor que fica entre o cinza e o bege.
Na galeria vocês podem ver as imagens de estudo. Ainda não são as imagens finais.
Abrimos algumas das paredes da casa para privilegiar a integração entre a área da cozinha e o jantar/estar, e valorizamos o pé-direito duplo da sala com revestimento em 3D da castelatto. Nos banheiros, também utilizamos revestimento em 3D (Palazzo).





















































