logo

Dicas para um Ambiente Aconchegante com Lareira

9-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 8-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 7-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 4-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 3-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 2-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 14-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1) 10-DECORACAO-LIVING-LAREIRA-FLAVIA-MEDINA-ARQUITETURA (1)

Quer um ambiente aconchegante com lareira para passar os dias frios? Então aproveite algumas dicas da arquiteta Flavia Medina que selecionamos, para você ter o espaço dos sonhos!

Primeiramente vamos começar dando dicas do projeto como um todo: é preciso analisar se o ambiente que irá receber a lareira está adequado para ela, espaços assim pedem uma decoração mais aconchegante. No projeto desenvolvido pela Flavia Medina que tomaremos como base – visível na Galeria de Fotos – possui aproximadamente 30mt² e a proposta da arquiteta foi valorizar a amplitude da sala por meio de linhas horizontais, fazendo uso de tons claros com cor apenas em alguns objetos para o ambiente ser agradável e não cansativo, pois é voltado para o relaxamento.

Foi escolhida uma lareira horizontal para o projeto. Linda, discreta e o melhor: Não precisa da tubulação para fazer o duto do gás! Para aqueles que possuem problemas com sujeira, neste caso, não terão mais com o que se preocupar. Ela funciona tanto a gás como a álcool. Modelo este que se encaixa ao móvel, não ocupando grandes espaços. Além de tudo é super fácil de instalar, existe até mesmo alguns modelos que são portáteis. Incrível não?!

Para a parede, a dica é utilizar apenas uma delas com um tom mais escuro, criando assim, profundidade e amplitude. Neste projeto, na parede do fundo foi utilizado um efeito de textura chamado camurça, fácil de aplicar e trocar caso queira dar aquela renovada no ambiente com o tempo. 

Outra dica da arquiteta, que também utilizou no projeto, foi a iluminação indireta, com este tipo de iluminação não há um ofuscamento da luz direta. A luz indireta é empregada justamente para promover relaxamento. 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: