logo

Moderno Sistema Construtivo com Parede de Isopor

Um moderno sistema para construir chamou a atenção de muitos visitantes da mostra Casa Cor campinas 2016. Como perceberam pelo título, o sistema é realmente feito com placas de isopor EPS e nem da pra acreditar que são exatamente placas de isopor que compõe as belíssimas mansões da mostra, mas aprendendo como funciona fica fácil de entender, e nós estamos aqui justamente para explicar tudo!

Casa Cor Campinas - Projeto Guardini e Stancatti

Casa Tropicália – Miro Martins Fotografia – Casa Cor Campinas 2016

casa cor campinas 2016 projeto izilda moraes e adriana consulin

Casa Bossa Nova – Casa Cor Campinas 2016

Isopor, como assim?

Este sistema é baseado em placas de EPS poliestireno expandido (mais conhecido como isopor) e telas de aço galvanizado, que recebem a projeção de concreto. As tubulações elétricas, hidráulicas e de esgoto são facilmente fixadas entre a tela e o painel de EPS, antes da concretagem. Sendo indicado para construção de edifícios, residências, escritórios e indústrias, com a possibilidade de ser utilizado como alvenaria estrutural ou fechamento. Além disso, é compatível com outros métodos de edificação, podendo ser aplicado em sistema misto.

 

Características:

  •  Isolante térmico dos mais utilizados devido a sua baixa condutividade térmica, leveza, economia,fácil manuseio e baixa absorção de água;
  • Quimicamente inerte;
  • Muito econômico comparado a outros materiais;
  • 100% reciclável;
  • Sua fabricação não agride o meio ambiente nem a camada de ozônio;
  • Na construção civil está sendo cada vez mais utilizado, pois com freqüência vislumbram-se novas formas de utilização (sancas, peças moldadas para lajes, núcleo para telhas térmicas, entre outras).

Neste sistema as tubulações de hidráulica, esgoto e elétrica são instaladas entre os painéis e a tela metálica, resultando em resistência, rapidez, limpeza e economia. O isolamento térmico e acústico é outro diferencial importante, o que contribui para a valorização do empreendimento. Mais legal ainda é que reduz o tempo de execução em cerca de 30% e o efetivo de mão de obra necessário. Além de ser leve e compacto, é de fácil transporte e manuseio.

Na imagem abaixo é possível entender passo a passo como funciona o sistema na construção:

monoforte_flavia_medina_Arquitetura-1

Via Monoforte

Sistema presente no estádio Maracanã

Por conta dos muitos benefícios que vimos, o EPS vem oferecendo possibilidades de novas utilizações na construção civil e estão sendo percebidos cada vez mais pelos construtores, tanto assim que o grande templo mundial do futebol foi reconstruído com a utilização de EPS em larga escala:

 

 

Gostou? Nós amamos e aprovamos!!

 

Flavia Medina
Tel: 11. 4116-7330
Cel: 11. 96669-2749
Email: arquiteta@flaviamedina.com.br

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: