FLAVIA MEDINA

ARQUITETURA & INTERIORES
Projetos de Sobrados
11 3042-7494 | 11 3042-2749 | 11 96669-2749

Projeto de Arquitetura – Fazenda Serra Azul – Casa em estrutura metálica

Neste projeto de arquitetura o conceito inicial foi trabalharmos com estrutura metálica, para permitir o vão de 15 metros na sala de estar integrada conforme era o desejo do proprietário.
Tendo em vista os projetos de arquitetura internacionais, o proprietário pediu que a casa tivesse dois jardins integrados, sendo que um fica coberto, formando um jardim de inverno que separa as alas social e íntima da residência.
A arquitetura da residência se distribui no pavimento térreo, sendo 3 suítes e a sala de estar, jantar e cozinha integradas, lavanderia e lavabo; no pavimento inferior a garagem e no pavimento superior uma sala íntima e escritório, com possibilidade de ampliação.
Na frente da casa fica a piscina, possibilitando privacidade em relação aos vizinhos pela própria topografia do lote em aclive. A residência se abre num vão de 15 metros para a vista da piscina e do lote.
A estrutura metálica neste caso também foi vantajosa do ponto de vista da execução, pois ao invés da construção demorar 1 ano para ficar pronta, o prazo se reduziu para 6 meses. A construção também se torna mais sustentável ao gerar menos entulho, temos uma obra limpa e otimizada, com maior precisão.

A estética foi trabalhada tendo em vista uma fachada moderna, com os materiais aparentes, trabalhando revestimentos como cimento queimado, fulget, a própria estrutura aparente e muito vidro.

 

Projetos de Casas

Abaixo nossos projetos de casas, selecionamos as nossas melhores imagens de fachadas!
Nossos projetos de casas sempre partem do princípio de que o projeto da casa é feito em função das necessidades do cliente, tanto em termos de funcionalidade, quanto em questões de estética. Temos nosso estilo e nossas preferências visuais, mas sempre procuramos agradar ao máximo o proprietário. Abaixo algumas galerias com nossos melhores projetos!

Projetos de Casas com Fachada Moderna

Para saber como funciona nosso trabalho de projetos de casas, entre em contato através do nosso formulário ou pelo telefone 55 11 9 6669-2749

 

Projeto de Sobrado – Paulínia

Projeto de arquitetura de Sobrado

Projeto de arquitetura de Sobrado em Paulínia – Região de Campinas

Para este projeto de arquitetura de sobrado, os proprietários desejavam uma arquitetura com telhados arrojados, marcantes. O terreno, medindo 14 x 30m, permitiu deixar uma das laterais livre para a colocação de uma raia, destinada ao lazer. Aos fundos, a residência conta com espaço gourmet e sala de estar com pé-direito duplo, com vista para a piscina.

O projeto de arquitetura conta com 3 suítes no pavimento superior do sobrado, uma sala íntima; no pavimento térreo do sobrado estão distribuídos escritório, lavabo, sala de estar e jantar, espaço gourmet, cozinha, lavanderia, despensa. A área total ficou em 280m2.

Pórticos na fachada valorizam a volumetria recortada do projeto de arquitetura de sobrado, bem como a aplicação de revestimentos como pedra são tomé e cores vibrantes.

O jogo de telhados cria um diálogo entre as paredes inclinadas presentes na fachada,  tornando a fachada moderna e arrojada ao mesmo tempo, sem utilizar platibandas ou telhado embutido. O beiral em laje garantiu um ótimo acabamento.

Junto com o projeto arquitetônico foi realizado também o projeto de paisagismo, definindo o layout dos ambientes externos assim como a vegetação.

.

.

.

.

.

.

 

Arquitetura Campinas – Casa em linhas curvas

Projeto de Residência em Jundiaí

Projeto de Residência - Simples e bonito

Este Projeto de Residência em Jundiaí foi feito para um casal sem filhos. A área total ficou em torno de 250 m2, sendo que um dos desafios foi trabalhar dentro dos recuos do terreno de 15 x 17m, um tamanho pouco comum.
O jogo de telhados, bem inclinados, trabalhados com laje inclinada, combinado com as aberturas verticais amplas sem dúvida conferem a fachada um ar moderno, mas simples, e também as grandes aberturas proporcionam muita iluminação natural no seu interior. Aos fundos do lote, uma piscina em formato de raia e a varanda complementam o projeto, trazendo a área de lazer quase que para o interior da residência. No pavimento térreo, sala de estar com lareira e pé-direito duplo integrada a sala de jantar e a cozinha, também um escritório próximo a entrada da residência; no pavimento superior uma suíte com closet, do lado esquerdo, e do lado direito, dois dormitórios e um banheiro.

Sem dúvida este é um dos projetos residenciais que mais chamam a atenção dos nossos clientes pela simplicidade e estilo.

Projeto de Arquitetura no Alphaville Burlemarx – fachada minimalista

Neste projeto de arquitetura no alphaville Burle Marx, o desejo dos proprietários era uma casa compacta, cuja volumetria ficasse o mais próximo possível de um cubo. A busca pelo minimalismo partiu da planta baixa; através da integração de 3 quadrados representando área social, circulação e área de serviços, chegamos a volumetria final, com pouquíssimas paredes no pavimento térreo.
No pavimento superior, uma suíte e dois dormitórios, sendo que um deles será utilizado como escritório.

A casa compacta apresenta uma fachada austera e sem muitas aberturas na frente, porém , abre-se para os fundos, através de um pano de vidro no ambiente da sala de jantar com pé-direito duplo, trazendo luminosidade e integração com a área externa. A suíte master, um dos espaços mais importantes, ficou voltada para  a frente do lote, com vista panorâmica para o Residencial Alphaville Burle Marx.

A escolha pelo sistema construtivo “light steel frame” para o projeto de arquitetura alphaville burle marx se deu principalmente por conta da extrema rapidez com que a construção vai ficar pronta: enquanto uma construção tradicional leva entre 8 e 15 meses para ficar pronta, com o Steel frame este prazo se reduz para 90 dias. Em compensação, o sistema não comporta alterações de projeto durante a obra. Portanto, todos os projetos devem ser detalhados e muito bem pensados antes do começo da execução, passando pelos projetos complementares de estrutura, elétrica, hidráulica e também projetos de arquitetura de interiores, paginação de pisos e revestimentos e luminotécnica. Além disso, é necessário o detalhamento estrutural por uma empresa especializada nesse tipo de estrutura. Poucas empresas ainda trabalham com o sistema, principalmente pelo receio do brasileiro em optar por um sistema construtivo não tradicional; porém, trata-se de um sistema vantajoso, rápido, eficiente, que traz uma obra limpa e evita desperdício de recursos.

 

Flavia Medina é Arquiteta e Urbanista formada pela USP em 2005. Veja mais na nossa página  arquitetura e sobre.

 

Este projeto de arquitetura alphaville foi resumido em 190m2. Compacto, simples, funcional.

 

Projeto de Residência – Sobrado em Linhas Retas – Ibi Aram, Itupeva

Este projeto de sobrado foi feito para um casal jovem e sem filhos (por enquanto). O desejo deles era uma casa de aprox. 180 m², com garagem para 2 carros, sala de estar e jantar integradas, lavabo, cozinha ampla, e na parte superior 1 suíte master, 2 dormitórios , 1 banheiro mais um mezanino que seria utilizado como um escritório e sala de tv.

Todos esses desejos conseguiram ser atendidos, e a casa ganhou ares de “loft” , com uma bela escada também em linhas retas em modelo cascata que integra os dois pavimentos.

.

.

.

.


Residência – Jundiaí – Horto Santo Antônio

Arquitetura – Residência – Capital Ville, Jundiaí, SP

Arquitetura – Residência – Louveira, SP

Arquitetura – Residência Itatiba Country Club

Projeto de Residência – Swiss Park Lenk – 260,00m2

Neste Projeto, o desnível do lote nos levou a uma ocupação distribuída em 3 andares.

No Pavimento inferior, a garagem, um banheiro para acesso externo, um pergolado que cobre a churrasqueira e um escritório.

No pavimento térreo, sala de estar, jantar,  lavabo, lareira com pé-direito duplo que sai para uma varanda em L

No pavimento superior, 3 suítes.

O projeto na verdade é bem conciso, sem desperdícios de área, resultando numa metragem final de 260 m².

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Projeto de Residência – Capital Ville – Jundiaí SP

Esta residência foi projetada tendo em mente uma casa ampla, com quartos espaçosos, com 2 suítes mais 1 dormitório e 1 escritório no pavimento superior, e no pavimento térreo sala de visita, sala de estar, jantar, saindo para uma varanda. A cozinha também tem vista para os fundos do lote, assim como as suítes, privilegiando a vista para a piscina.

A volumetria recortada e o jogo de telhados garantiram uma aparência muito elegante e imponente ao mesmo tempo.

.

.

.

.

.

.

Arquiteta Flavia Medina | Arquitetura, Interiores & Paisagismo

Arquiteta Flavia Medina

Arquiteta Flavia Medina – crédito foto: Christian Meyn

Quem é Flavia Medina?

Flavia Medina é Arquiteta e Urbanista, tendo cursado FAU-USP entre os anos de 1999 e 2005.  Desde que se conhece por gente Flavia costumas ter idéias e opiniões que ora causam espanto, ora riso, ora choro, mas não importa. O que importa é ter idéias, é somar, multiplicar, fazer a diferença; é apresentar-se frente ao mundo sem medo dos próprios pensamentos e das mudanças na vida das pessoas que estes implicam. É trazer às pessoas a idéia de que podemos melhorar, sempre; é mostrar novos caminhos. De tudo que é intenso, emociona, apaixona. Desenhos, rabiscos, idéias. Aparte a técnica, o conceito sobressai.

Surpreender, renovar, interagir, solucionar. Ações que representam o universo criativo de Flavia Medina.

Prestação de Serviços em Arquitetura, Interiores, Paisagismo e Design.

Participou em 2008 da Mostra Jovens Profissionais no Shopping Lar Center, evento destinado a decoradores, arquitetos e designers de interiores. Seu trabalho de arquitetura pode ser visto nos projetos em diversos condomínios da região de Jundiaí, Itatiba, Louveira, VInhedo, Campinas, Valinhos e Itupeva. Seu escritório de arquitetura abrange desde projetos residenciais até projetos de arquitetura de interiores, arquitetura de imóveis comerciais, interiores de clínicas, consultórios, paisagismo de varandas e pequenos espaços, bem como aprovação na prefeitura e nos demais órgãos legais. Sempre trabalha a partir de modelos 3d e maquetes eletrônicas para o melhor entedimento da proposta.

Em 2011 participou da mostra Itu Casa Decor, na cidade de Itu/SP, onde foi convidada a projetar 2 ambientes, escada e lounge da saída.

Importante salientar que o processo de trabalho sempre envolve conversas francas com o cliente, afim de identificar seus sonhos, gostos, enfim entender e traduzir para a forma as expectativas do cliente. São elaborados primeiramente estudos, para posteriormente vizualizarmos os ambientes nas maquetes eletrônicas e perspecitvas, seguindo-se então o projeto executivo. .

.

.

 

SERVIÇOS PRESTADOS PELO ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA:

ARQUITETURA

  • Projeto Arquitetônico;

  • Projeto Executivo;
  • Detalhamento – definição de pontos de elétrica e hidráulica, detalhamento dos projetos de elétrica e hidráulica;
  • Projeto de telhado;
  • Projeto Legal – Aprovação em Prefeitura, condomínios, loteamentos e demais órgãos necessários;
  • Detalhamento – Paginação de pisos;
  • Maquete eletrônica – vistas externas e internas;
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

PAISAGISMO:

  • Planta baixa com lay-out (distribuição da vegetação e elementos arquitetônicos);
  • Paginação de piso e definição da iluminação externa;
  • Tabela das Espécies Vegetais escolhidas;
  • Projeto executivo final composto de planta baixa, planta de espécies vegetais, planta de pisos, detalhamento de eventuais elementos arquitetônicos (pérgolas, fontes, etc)
  • Maquete eletrônica e perspectivas do projeto.
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

ARQUITETURA DE INTERIORES

  • Definição do lay-out (distribuição dos móveis) em planta;
  • Paginação de piso;
  • Estudo de cores;
  • Definição de revestimentos e materiais;
  • Luminotécnica (detalhamento da iluminação, forros, sancas, gesso);
  • Detalhamento de área molhadas (cozinha, área de serviço);
  • Apresentação de plantas, vistas, perspectivas para a clara compreensão do projeto;
  • Apresentação de maquetes eletrônicas de cada ambiente;
  • Acompanhamento para compra de móveis;
  • Acompanhamento para compra de objetos de arte;
  • Acompanhamento para compra de demais acessórios (tapetes, cortinas, etc.)
  • Acompanhamento de obras;
  • Administração de obras.

METODOLOGIA DE TRABALHO:

- Estudo Preliminar - Anteprojeto - Projeto de Prefeitura - Projeto Executivo

Estudo preliminar compreende a primeira idéia, o partido do projeto. Nele são definidas a volumetria, a implantação da construção, assim como todo o programa de necessidades (o que é necessário na sua casa) da construção. A partir desse estudo preliminar é desenvolvido um modelo volumétrico (maquete eletrônica) que nos dá uma visão melhor do projeto. O Anteprojeto é uma extensão do Estudo Preliminar – Trata-se de uma visão precisa, com todas as medidas, altura da edificação, telhado, porém sem o nível de detalhamento de um projeto executivo. Definição de materiais que serão utilizados, vãos (largura e altura) de esquadrias (janelas, portas, panos de vidro). Desenho de Cortes, Fachadas. O Projeto de Prefeitura é a documentação legal do projeto para ser aprovado na prefeitura. Cada prefeitura tem suas exigências  (desde o desenho até recuos, etc) que devem constar nesse projeto, assim como o restante da documentação (memorial descritivo, requerimentos, etc). O Projeto Executivo compreende todos os desenhos necessários à construção da obra. Assim, são feitos projetos específicos para cada setor (hidráulico, elétrico, telhado), detalhados os cortes e fachadas com os respectivos materiais que serão utilizados. É um desenho técnico com todas as medidas detalhadas para a execução da obra.

O tempo de desenvolvimento de cada etapa varia muito de acordo com o cliente, já que as primeiras fases (estudo preliminar e anteprojeto) exigem a aprovação total da pessoa para qual é desenvolvido o projeto.